CDHU – Como Funciona

Saiba como funciona o CDHU e como participar

Saiba através do artigo como funciona a CDHU e o que ela pode proporcionar para a os cidadãos de baixa renda do estado de São Paulo. Dá par adiantar que o cidadão que estiver cadastrado no CDHU vai desfrutar de muitas vantagens as quais não poderia ter acesso se não fizesse parte do cadastro na empresa dedicada a população carente.

A CDHU, sigla para Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, é uma empresa do Governo Estadual de São Paulo, associada à Secretaria da Habitação e é considerado como o maior agente de promoção de moradias populares no Brasil. O CDHU tem a finalidade de executar os programas habitacionais de todo o território que abrange o Estado, programas esses que são voltados para atender exclusivamente a população na categoria baixa renda, o que significa que atende famílias com renda que está na faixa de 1 a 10 salários mínimos.

A CDHU também faz intervenções no desenvolvimento urbano das cidades que participam do programa, além de criar moradias.

A Empresa, que foi fundada no ano de 1949, já teve outros nomes: CECAP, o primeiro; CODESPAULO e CDH. O atual, CDHU, foi adotado no ano de 1989, ou seja, 40 anos depois de sua fundação.

O Governo do Estado de São Paulo começou a intervir efetivamente na habitação popular no ano de 1967, que foi quando a CECAP, sigla para Companhia Estadual de Casas Populares, iniciou a produção de suas habitações para a população que representava a baixa renda.

Como fazer o cadastro no CDHU

Para entrar em contato com a CDHU e fazer o seu cadastro, basta visitar o site do programa que se encontra no endereço: www.cdhu.com.br, que conta com várias informações e instruções de como participar, ou se dirigir até seu endereço fixo em São Paulo. Se em sua cidade contar com algum escritório de atendimento da CDHU, procure saber e dirija-se até ele.

Endereço do CDHU em São Paulo:

CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo
Rua Boa Vista, 170 – Centro
CEP: 01014-000 – São Paulo
Telefone (PABX): 2505-2000

2 comentários em “CDHU – Como Funciona

  1. morei de aluguel em um apartamento do cdhu.a 9 ano0s.desde op ano passado a dona quis me vender fizemos contrato de gaveta,ela quer aumento da parcela e do apartamento todo ano.esta ficando pesado e tbm não tem escritura.pagoos iptu esse anos todos tenho direito a alguma coisa ou uma indenização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *